terça-feira, 23 de março de 2010

Imaginariamente real




Posso estar escrevendo pelo simples fato de ter me decepcionado por várias vezes e carregar essas 'feridas' ao longo da minha vida, mas não faço questão de saber o motivo.. apenas desabafo por escolha. Sou jovem e feliz.. mas então, será mesmo que a realidade é tão ingrata? A real felicidade acarreta a infelicidade abstrata? Tantos são os acontecimentos, os momentos são instáveis, as incertezas cada vez mais presentes, mas sempre há a esperança renovada. Será que é esperança ou medo de não acreditar? Acreditar virou sinônimo de realidade? Faz de conta que é verdade! Posso parecer LOUCA, mas uma LOUCA consciente.. existe? Aquela loucura de manter os pés no chão ou saber voar? Tenho medo.. QUE MEDO ALEGRE, como disse Clarice Lispector. Medo alegre? Afinal, o que é medo? Acarreta a insegurança ou a insegurança acarreta o medo? Passamos por vários fatos que nos fazem pensar e chegar a uma conclusão, duas conclusões, várias conclusões.. CONCLUSÃO NENHUMA. Apesar dos apesares, vivemos esperando dias melhores. Na nossa concretização existe um pouco de sonho, o sonho do AMOR. O que é o amor? Sensação de ser amado ou de amar? Tem diferença? QUE CONFUSÃO! Pois é, a minha cabeça dá um 'nó' e tudo fica mal resolvido.. SOCORRO! Preciso de alguém pra me encontrar.. cadê o príncipe? Ah, calma.. ele não existe. Príncipe é perfeito.. e ninguém é perfeito! Quero o meu NINGUÉM, ou então.. posso ter um dia de rainha? Um dia não.. uma vida inteira? Mas não ligo se o meu reinado não for perfeito, pq só NINGUÉM é perfeito. Como NINGUÉM não existe, prefiro ficar com ALGUÉM que seja imperfeito, feito pra mim. Enquanto me desgasto esperando, vou refletindo sobre as situações.. é CADA UMA! Se eu pudesse, gostaria de ser homem por um dia.. ELES SÃO TÃO COMPLICADOS! Um dia só? Acho que nem eles, com uma vida toda, conseguem entender o que querem. São tão voláteis.. Se é assim, porque nos completamos? Eis um mistério.. e que mistério. Mistério difícil de ser desvendado.. toques e sentimentos se esbarram, se entrelaçam.. QUE DESEJO! Apesar de não saber sobre nós, podemos saber sobre eu e você JUNTOS.. basta ACONTECER!


Por Eduarda Iannuzzi.

quarta-feira, 17 de março de 2010

Meu processo seletivo



Eu gosto do abstrato, gosto de desenhar palavras, de refletir sobre a minha escrita. Gosto do concreto, do fato, de argumentar e constatar sobre. Gosto da transparência, da comunicação e do alcançe. Gosto de lutar, desvendar e demonstrar. Gosto da polêmica, gosto de assuntos loucos e translúcidos. Lucidez é a minha pior loucura. Gosto do surreal, gosto do real imaginado, da cena imaginária. Gosto de inventar e criar. Gosto da modificação positiva do mundo, gosto da criação humana, mas, gosto, principalmente, da natureza. Gosto do novo, da inovação tecnológica, mas não dispenso o velho, as lembranças são fundamentais e salvadoras. Gosto de perceber, olhar e mudar. Gosto de continuar o que é indispensável. Gosto do natural, mas gosto do projeto. Gosto da revolução e gosto do que é certo. Gosto de criticar. Gosto do respeito, da união, do momento.. gosto da ação. Gosto de ser livre e poder compartilhar. Gosto de debater e solucionar. Gosto do poder de transformação. Gosto de ter e me orgulhar. Gosto de ser o diferencial. Gosto de ser egoísta comigo. Gosto da verdade, gosto de amar. Gosto das coisas e das pessoas. Gosto da minha felicidade, gosto da minha força e capacidade. Gosto da mutação. Gosto do gesto, do jeito, do fazer. Gosto da mistura. Gosto de viver aprendendo. A cada dia seleciono um parte disso, gosto de ser tudo um pouco. Gosto do mistério.. NÃO gosto do óbvio. Gosto da surpresa de ser surpreendente!

Por Eduarda Iannuzzi.

domingo, 14 de março de 2010

Arrepender-se? Jamais



Remorso, tristeza, desânimo e desapontamento, são frutos de uma frustação. Arrependimento é algo tão precário, que consegue misturar sentimentos ruins dentro de um só pensamento. Arrependimento por não ter feito do jeito certo, por não ter feito a coisa certa, ou então, por não ter feito MELHOR. Quem garante que se mudássemos o passado, seríamos mais felizes? Podemos estar 'massacrados', mas isso é um momento difícil e demorado que sempre nos ajuda a encarar todos os nossos medos. Nosso passado pode nos condenar, ou então, nos fazer chorar.. sofrimento que nós causamos ou que causaram em nós! Mas não podemos dizer que nos arrependemos, temos que dizer que faremos melhor 'daqui pra frente'! Nada pode modificar o que passamos, a melhor escolha é superar 'no aqui e no agora', para conseguir um futuro sem ressentimentos! Quem nunca sentiu saudade de alguém ou de alguma coisa, mesmo que não tenho nos feito tão bem? Só o tempo cura todas as nossas mágoas e angústias. Não lembre, apenas faça; não julgue, apenas aja; não freie, apenas ande; não recue, apenas lute; não perca as forças, apenas VIVA para que não seja nada em vão! Apesar de depender só de nós.. Nunca estaremos sozinhos!


Por Eduarda Iannuzzi.. Especialmente pra você, amiga. Te amo, Millena!

terça-feira, 9 de março de 2010

Talvez




Para muitos, esse assunto já virou um estudo intensivo, para outros, não passa de uma grande bobagem de momento. Mas ninguém sabe, realmente, o que é certo e errado sobre as notícias do 'Fim dos Tempos'. Várias especulações, teorias e pesquisas, circulam pelo mundo. Independente do meio de comunicação, são livremente expostas para a sociedade. Mudanças climáticas, Terremotos, Tremores de terra, Tsunamis, Tempestades, Tempestades de areia, Ciclones, Furacões, Tornados, Asteróides.. e até, OVINI'S! Desde que Terra se conhece por Planeta, essas coisas sempre aconteceram, só estão ocorrendo mais rápido, pelo fato do homem ter influenciado na natureza. A cada dia, isso se agrava mais.. Não é algo extraordinário, ou então, inédito.. Essas catástrofes são 'normais'! Digamos que o Terremoto do Chile foi o ponto de partida para tantas notícias. Será isso a 'moda' do mundo? A mídia lança tão fácil, como lança matérias sobre a violência no Rio de Janeiro. Só que são grandes dúvidas contra fatos reais. Se os pesquisadores não têm como prever Tsunamis (um exemplo), como vão prever a data do 'Fim do Mundo'? É muito fácil criar pensamentos e escrever sobre! É lógico que não podemos ignorar esse assunto, mas também devemos descartar aquilo que é surreal e absurdo. Tudo bem, a Terra passa por Ciclos, onde só os mais adaptados sobrevivem.. E é o que está acontecendo, aos poucos essas transformações estão 'penerando' a raça humana. Não sejamos radicais ao dizer: VAI ACABAR O MUNDO! No Brasil já foram relatados tremores em Pernambuco e São Paulo, por conterem placas maleáveis, mas isso ainda é um mistério, até porque aprendemos na Escola que: 'No Brasil não tem nada disso'. Sejamos inteligentes ao dizer que o Brasil não é mais abençoado desde que começou a grave violência! Ninguém sabe de nada.. Não sabemos se vamos ser extintos, só estamos com medo de tanta informação. Mas que esse medo não corroa a nossa coerência! Estejamos ATENTOS, porque, querendo ou não, o alvo somos nós!

Por Eduarda Iannuzzi.

sexta-feira, 5 de março de 2010

Inveja



É o sentimento INCAPAZ, um dos PECADOS mais insanos! Não há inveja boa, ao meu ver. Encontramos aos montes no mundo, INFELIZMENTE. Um ser que transparece esse sentimento, é infeliz! Não ama a si mesmo e odeia tudo que faz parte do próximo! 'Odeia', faz questão de massacrar todas as característica que queria possuir, condena as atitudes e até a forma física de quem queria ser! Consegue atingir com atos medíocres, menosprezando a vida e a forma de viver dos outros! Chegam a cometer loucuras e barbaridades, e acabam atraindo magoa para o próprio coração! Tudo que desejam é a destruição da felicidade alheia.. "Ninguém inveja o feio e nem odeia do fraco" Pois é, se todas as acusasões e críticas fossem corretas e verdadeiras, seria a fonte do capitalismo, arrecadaríamos dinheiro da massa. Se tudo que fosse visto aos olhos dos incoerentes, gerasse algum tipo de renda, o mundo estava rico e vibrando com a miséria dos pecadores! Escrevendo sobre esse assunto, lembro sobre situações que passei e ainda passo.. Mesmo querendo passar desapercebida pelos demais, obtendo a sabedoria e a humildade sobre o meu caminho, querendo ser importante somente para aqueles que querem o meu bem.. não adianta. Cada pedacinho que contruo, existe sempre algo ou alguém para me rebaixar. Sei que sempre vai ser assim, ainda mais sendo uma futura Jornalista, onde as polêmicas são ressaltadas e as críticas impostas. O importante é que cada um seja feliz pelo simples e seja inteligente pelo complexo. Pobres de espíritos são aqueles que dão ouvidos a tamanha incompetência dessa palavra, que sempre estará presente, mas, que, sabendo driblar com 'classe', com certeza, conseguimos ser superiores a qualquer tipo de questionamento INVEJÁVEL!

Por: Eduarda Iannuzzi.

terça-feira, 2 de março de 2010

Meu presente e meu futuro



Em pensar que eu estava confusa em relação a que profissão seguir, já pensei em ser até PEDIATRA, olha que loucura, tudo a ver, né? Mas quando eu parei pra pensar e refletir sobre as coisas que eu gosto, cheguei a conclusão que nada era mais importante do que expressar minhas opiniões. Minha matéria preferida é português, adoro ler livros, adoro escrever e argumentar.. Praticar a analise de qualquer tipo de racioncíno é algo tão fascinante! Tracei o objetivo de ser Jornalista, e vejo que não há nada melhor do que lutar por isso. Sei que nesse caminho, as batalhas serão imensas, mas sei da minha força, e da grandiosidade do meu ser. Ser Jornalista não é fácil, mas quem disse que eu quero algo fácil? Eu quero aquilo que é sempre mais difícil, pra quando conquistado, ser maravilhosamente comemorado! Gosto de polêmicas. Existem três tipos de críticas: Aquelas construtivas que parabenizam o seu trabalho, aquelas construtivas que acrescentam outros tipos de visões podendo até fazer com que haja reflexão, e aquelas que são destrutivas, que além de rebaixarem com opiniões contrárias, fazem questão de menosprezar seu trabalho. Cabe a mim saber distinguir de forma coerente e inteligente.. É lógico que não escrevo textos para a MASSA, escrevo textos sobre a minha visão, não escondo minhas verdades para agradar os demais. Respeito, acima de tudo, meu valores e meus princípios que eu deduzo como os certos. Eu posso errar, mas quando erro, consigo aprender a me virar sozinha, a saber que esse erro foi só uma falha, servindo para o meu aprimoramento! Sou criticada e sei criticar também.. é uma troca! A partir do momento que qualquer crítica passar dos limites deixando de ser cabível sobre qualquer tipo de assunto, serei obrigada a ignorar, não deixando que me abale, e que jamais perca o meu foco. Escrevo porque gosto, porque me sinto bem! Não escrevo para desejar que todos os meus leitores concordem comigo, escrevo para transparecer a minha percepção sobre o SIMPLES e o COMPLEXO! Tudo que eu escrevo, eu falo! A minha escolha já foi lançada, vou dando passos sábios em busca da minha felicidade.

Por Eduarda Iannuzzi.