quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Para sempre apaixonada


Quando achamos a certeza na vida, ela começa a sofrer mudanças fora do nosso alcance. Nós tentamos conviver e compartilhar momentos, atitudes, palavras e sentimentos de forma que cada detalhe consiga unir todos os sentidos do verbo superar. Os males estão aí para que possamos jogar contra eles, mas quem disse que sabemos a fórmula do combate? Na maioria das vezes não sabemos como acolher o "game over" para situações desesperadoras. A certeza que temos é que devemos lutar apesar das consequências. Não há regras para mover nossos caminhos e para chegarmos ao auge da felicidade, apenas existe o tempo como nosso melhor amigo. Antes eu me queixava de como a minha vida era tão inconstante, hoje eu contesto o motivo pelo qual ela é inconstante. As emoções e o amor parecem que deram um nó mais que amarrado. A tristeza teima em me achar, mas o diferencial é que eu não faço questão de procurá-la. Entre os deslizes dos acontecimentos, há o encanto das esperanças. Não preciso me acorrentar em meras palavras de conforto, porque minha mente está aprendendo a cada passo de minhas experiências. Quando penso que já sei todo o meu futuro, o presente me surpreende e o passado retorna a todo vapor. Dói? Sim, sufoca, mas passa. Nem sempre os amores, mas, quase sempre, as mágoas. Independente das angústias, o amor estará sempre sorrindo para mim. Amar não é uma tarefa fácil, viu? Mas posso afirmar que sou uma amante daquelas que sofrem até o limite dos limites. Afinal, existe sentimento mais apaixonante?


Por Eduarda Iannuzzi

2 comentários:

Anônimo disse...

Duda, achei lindo !!!! ate pq eu sou uma pessoa apaixonada pelo amor assim como vc ! te amo amica :) vc é linda, por dentro e por fora ! beijoo, carol

Anônimo disse...

Dependendo da fase da vida, o amor pode ser o melhor e mais agradável sentimento do mundo! Mas também pode ser o pior. Digo isso porque, pra mim - como uma romântica, mais importante que ter a capacidade de amar, é estar com a pessoa amada. Sendo assim, quando não tô com a pessoa amada, esse sentimento se torna o mais agoniante possível, acho horrível amar e não poder "concretizar" (não sei se essa é a palavra cabível) esse amor.
Mas concordo com você, acho lindo o amor, acho o sentimento mais puro e intenso do mundo. Pena que, desculpe-me o clichê, "eu te amo" virou "bom dia".
Parabéns pelo texto!